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POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Tendo em vista o comprometimento da CETAP em resguardar a privacidade do usuário de nosso website, foi desenvolvida esta política de privacidade demonstrando a você as razões pelas quais coletamos informações sobre nossos usuários durante sua navegação. Desta forma, explicaremos todo o processo desde a coleta até a forma de utilização de suas informações.

Pedimos que leia esse documento e tenha em mente que, visando sempre resguardar sua privacidade, essa política poderá mudar ao longo do tempo. Dessa forma, pedimos que a verifique periodicamente.

Quando você inicia sua navegação ao nosso portal é capturado seu IP e adicionado um cookie em sua máquina. O Endereço de IP é um endereço numérico determinado em seu computador, sendo usado por nós para propósitos de segurança.

O Cookie é um ponto eletrônico que servirá para capturar dados não sigilosos (browser utilizado, versão, definição do monitor e comportamento em nosso portal) de seu equipamento visando entender seu comportamento e lhe proporcionar uma melhor experiência na navegação. Cabe destacar que tais dados não são utilizados separadamente e sim em conjunto com outros usuários, resultando na sua não individualização, resguardando sua privacidade. A qualquer momento você poderá, por meio de seu navegador, apagar esse cookie.

Coletamos em algumas partes de nosso website, de forma totalmente espontânea e com o seu consentimento, dados pessoais como nome, telefone, e-mail, empresa, cidade e estado caso queira receber maiores informações sobre cursos, produtos e serviços da CETAP. Tal necessidade se faz presente com o intuito de fornecermos um material otimizado ao seu interesse, além de facilitar seu contato e esclarecimento de dúvidas.

Há no website da CETAP algumas áreas de uso restrito, sendo seu acesso por meio de senhas concedidas pela instituição. Cabe ao usuário nos contatar, pelo e-mail atendimento@cetap.com.br, caso sua conta tenha sido acessada por terceiros ou sem a sua permissão. O usuário também se compromete a não deixar sua conta aberta enquanto não a estiver utilizando e deslogar sempre que sair do computador, para evitar que terceiros a acessem.

Garantimos que somente a CETAP tem acesso às suas informações coletadas sendo que não serão reveladas a terceiros, salvo com sua permissão ou por força da lei, por ordem de autoridade competente ou judicialmente.

Conforme o seu interesse demonstrado durante sua navegação em nosso portal, poderemos lhe enviar e-mails com novas informações sobre produtos e serviços. Nenhuma outra empresa está habilitada a enviar e-mails em nome da CETAP e, caso não queira mais receber nossos e-mails, nos rodapés haverá sempre a opção de se descadastrar da lista, cessando o envio, em até dois dias úteis ou até em cinco dias úteis quando solicitado por outros meios.

Os referidos e-mails, que poderão conter anexos, sempre serão de fácil identificação do remetente, conterão endereço de e-mail válido para contato e seu assunto estará relacionado ao conteúdo da mensagem.

A CETAP é a única e exclusiva detentora da propriedade intelectual dos documentos disponibilizados em seu website e, quando assim não o for, constará ostensivamente no documento disponibilizado o nome do detentor da propriedade intelectual do mesmo.

O usuário, neste ato, declara estar ciente de que o uso das informações contidas no website é exclusivo para fins não comerciais, não sendo permitida a sua divulgação sem autorização prévia e expressa da CETAP.

A CETAP não se responsabiliza pelo conteúdo, política de privacidade, e demais correlatos, dos websites dos links por ela disponibilizados.

A CETAP incentiva o desenvolvimento e aplicação do Código de Autoregulamentação para a Prática de E-mail Marketing e, desde já, declara que envidará os seus melhores esforços para que toda forma de comunicação eletrônica esteja adequada aos parâmetros indicados pela autoregulamentação, para que um e-mail seja considerado como eticamente correto.



SEUS DADOS ESTÃO SEGUROS EM NOSSO SITE

A CETAP está sempre atualizada com suas ferramentas de segurança de dados, participando de discussões e decisões sobre o assunto.

Abaixo estão os certificados e sistemas de seguranças adotados pela CETAP e por nossos parceiros. Todos os dados sigilosos estarão seguros com eles.

Para obter mais informações, clique nas logomarcas.

Site CETAP
O site como um todo está protegido (https) pelo certificado de segurança emitido pela GlobalSign.

Transações via Cartão de Crédito
Todas as transações via cartão crédito são feitas diretamente com a Cielo que garante e certifica a segurança da transação.

Transações via Boleto
Todas as transações via Boleto são feitas diretamente com o Santander e certificadas pela GlobalSign.




RESPONSABILIDADE DO SITE

1) Em primeiro lugar, deve-se se saber mais sobre a empresa que está por trás do site: onde fica, quais os telefones, tempo de mercado, seus clientes, etc. (acesse Quem Somos no menu acima) . Isso é importante, pois, apesar de um site virtual, em nosso caso existe uma empresa real e responsável pelo site onde se possa manter outro meios de contato.

2) Analise bem o site: se está bem estruturado, se todas as informações estão apresentadas de forma clara e evidente, dentre outros.

3) Verifique sua política de segurança e privacidade. Este é um ponto importante, pois nestes links estará o comprometimento do site com as informações fornecidas por você.

4) Todo site que trabalha com informações pessoais e financeiras deverá ter em um lugar visível os seus certificados de segurança e/ou empresas certificadoras. Isso é a garantia de que a empresa tomou os cuidados necessários para que seus dados não trafeguem na internet sem criptografia, ou seja, é a garantia que seus dados serão codificados e combinados na saída de seu micro por uma sequência de caracteres e chegará nos servidores do site em segurança para serem lidos.

5) Outro ponto importante é a verificação de área segura em seu browser (navegador). O ícone de um cadeado fechado (geralmente localizado na parte inferior direita do navegador) é a sua certeza que está em uma área segura. Este ícone deve aparecer logo quando for digitar informações importantes como o número do cartão de crédito, por exemplo.

6) Verifique o sistema de segurança das empresas de cartões e financeiras - se elas são idôneas e se garantem com toda a segurança dos dados trafegados por suas dependências.

7) O site onde está comprando não pode guardar consigo os dados confidenciais como o número de cartão de crédito, por exemplo. Estes devem ser apenas usados para transações entre a operadora financeira e o cliente que está comprando sem a passagem pelo site de vendas, ou seja, o cliente faz parte da transação no site onde está comprando e quando for solicitado a fornecer os dados sigilosos (como o número do cartão de crédito) ele é transferido para o site da operadora financeira para que sejam digitados estes dados, que por sua vez só retorna o resultado da transação como confirmada ou negada ao site onde se está comprando, diminuindo assim os riscos.

8) Por fim, se ainda estiver com dúvidas sobre a segurança e seu funcionamento, entre em contato com a empresa e peça mais explicações e/ou consulte outras formas de pagamento.



RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO

De nada adiantará o site de onde se está comprando manter todo um sistema de segurança se você também não o fizer. Hoje as pesquisas mostram que o maior problema de segurança está com o cliente. Vírus, spywares, malwares, entre outros, fazem parte do time de softwares que tem a intenção de roubar informações pessoais e sigilosas de computadores e usá-las contra o próprio usuário trazendo prejuízos, muitas das vezes, financeiros.

Apesar dos avanços na área de segurança para computadores pessoais e conscientização dos usuários, é impossível conseguir 100% de segurança, mesmo para aqueles mais experientes. No entanto, é possível aumentar bastante essa margem de segurança seguindo alguns passos abaixo:

1) Tenha um bom antivírus em seu computador sempre atualizado. Uma verificação na atualização diariamente é o suficiente para manter o antivírus sempre atualizado. Essa ação evitará que vírus, spywares e outros tipos de softwares venham a ser utilizados em seu computador.

2) Mantenha um firewall (sistema de segurança contra invasão direta ao computador) ativo e atualizado. Devido à dificuldade de configuração para usuários mais leigos no assunto, é aconselhável chamar um técnico capacitado para configurá-lo.

3) Nunca instale um software (programas) que não tenha certeza de seu funcionamento. Muitos programas vêm com spyware e malwares camuflados internamente.

4) Cuidado ao clicar em links e/ou executar programas que venham anexados por e-mail. Certifique-se de quem enviou e se realmente enviou o e-mail para você, mesmo que seja o e-mail do seu melhor amigo, afinal, você não sabe se seu amigo está infectado com algum vírus.

5) Evite entrar em sites estranhos ou que não condizem com sua procura. Muitos sites têm “armadilhas” para que se instalem vírus, spywares ou malwares.

6) Mantenha seu computador atualizado, chame um técnico de sua confiança para fazer um check-up do seu computador periodicamente. Isso fará seu computador mais seguro.

Todas essas dicas visam orientá-lo sobre segurança e mostrar que com algumas atitudes é possível se comprar um produto na internet com toda a segurança e confiabilidade.

Leia mais sobre o assunto nos sites:


     Cartilha de segurança para internet
          http://cartilha.cert.br/
          http://www.terra.com.br/informatica/especial/cartilha/

     Internet Segura
          https://internetsegura.br/


Esperamos ter esclarecido e ajudado com essas informações. Qualquer dúvida entre em contato conosco.

Bons estudos.





























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