|
|
|
|
Em uma parceria inédita, a CETAP junto com a FESN – Federação dos Estudantes Nacional, proporciona a todos os seus alunos o benefício da meia entrada por meio da emissão da carteira de estudante, sem precisar pedir declaração para a escola e com valor diferenciado.
Se você já é aluno da CETAP, com matrícula vigente e ativa, basta entrar no seu portal de estudos e localizar o campo “Carteira de Estudante” para solicitar a sua.
Se você ainda não é aluno da CETAP está esperando o quê? Venha fazer parte da escola mais tradicional e moderna na educação profissional técnica.
Perguntas e respostas:
1 – Quais cursos dão direito à carteira de estudante?
Todos os cursos técnicos e profissionalizantes ministrados pela CETAP na modalidade a distância
2 – O que é necessário para emitir a carteira?
Para emitir sua carteira, você precisa preencher o formulário que está no seu portal de estudos (moodle), anexar um arquivo com uma foto de seu rosto (que vai constar na sua carteira) e fazer o pagamento da taxa.
3 – Qual valor diferenciado da carteira?
R$49,00 via boleto e você recebe a carteira em formato digital e físico.
4 – Qual prazo de emissão da carteira?
Em até 24 horas depois da confirmação do pagamento da taxa de emissão a carteira digital estará disponível e a carteira física será enviada pelos correios (prazo de envio depende dos prazos praticados pelos correios de acordo com cada endereço)
5 – Por quanto tempo a carteira é válida?
A carteira de estudante é regida pela Lei 12.933, onde no Art. 1º, § 6º é explicado sobre o período de sua validade:
A carteira de estudante (...) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.
Por exemplo: se você pedir a carteira em agosto de 2022 ela terá validade até 31 de março de 2023, mesmo que o seu curso já tenha acabado.
6 – Quem é responsável pela cobrança da taxa para emissão da carteira?
A FESN – Federação dos Estudantes Nacional é responsável por todo processo de recebimento de valores relativos à emissão da carteira, por providenciar o envio do documento para o aluno tanto no formato digital, quanto físico.
7 – Fiz o pedido da minha carteira, realizei o pagamento, mas não recebi nada. Como faço para saber o andamento da emissão do meu documento?
Entre em contato com a FESN pelo telefone (21) 3587-9819
|
|
|
|
|
|